Logo Moura Imóveis

Chalé 1 quarto(s) para Venda no bairro Centro em Conceição da Ibitipoca (Lima Duarte) - MG

CÓD./REF.: CHA12

MG - Conceição da Ibitipoca (Lima Duarte) - Centro


Clique na foto para ampliar

Preço
R$ 169.000,00

  • Chalé
  • 1 dormitório
  • 1 banheiro
  • 1 vaga
  • 60 M² área total
  • 60 M² área útil

Quer mais informações?

(32) 3214-3583 / (32) 99198-1080

Quer mais informações?

Faça uma proposta ou envie uma mensagem.

SIMULAR FINANCIAMENTO

Descrição do imóvel

Maravilhoso chalé em Conceição do Ibitipoca. Oportunidade para um grande investimento ou moradia ou até mesmo como "casa" de veraneo. O chalé é todo construído com madeira de lei pensando em lhe proporcionar conforto, praticidade e segurança.
Possui no andar superior um quarto com varanda que lhe permite ter uma linda vista. No 1º andar está a cozinha integrada com sala e um banho social.

Ruas de pedrinhas, casinhas coloridas e o carinho dos mineiros é o cenário que espera os visitantes que procuram os bares, cafés, bistrôs e restaurantes no charmoso vilarejo de Conceição do Ibitipoca. Nos finais de semana e feriados é comum uma música ao vivo para acompanhar as delícias da gastronomia ímpar desse cantinho de Minas. É na Vila que todos se encontram, jogam prosa fora ao lado da lareira, papeiam na Praça da Matriz e se confraternizam após um dia de caminhada. Ibitipoca é tão gostoso que nem o friozinho abandona a gente, fica aqui o ano inteiro, deve ser a tal da hospitalidade mineira. Será que Ibitipoca é longe?

A Vila de Conceição do Ibitipoca é distrito do município de Lima Duarte, do qual dista 27 Km, fica na Zona da Mata do Estado de Minas Gerais, Região Sudeste do Brasil. Fica 3 Km antes da portaria do Parque Estadual do Ibitipoca, reserva repleta de belas cachoeiras, grutas, picos com visuais de montanhas, flora exuberante, animais silvestres e trilhas inesquecíveis. São 90Km até Juiz de Fora, 260Km até ao Rio de Janeiro e 360Km distante da capital do estado, Belo Horizonte. Mas o que significa o nome Ibitipoca?

Os primeiros relatos sobre a região datam de 1692, o “Monte do Ebitipoca” é citado no roteiro de viagem do Padre João Faria Fialho (bandeira de Taubaté). No século seguinte começa a construção da Igreja Matriz de Nossa Senhora da Conceição – imponente até hoje no centro da Vila – quando a região atingiu mais de cinco mil moradores na procura pelo ouro das montanhas de Minas. Após a descoberta do mineral com mais abundância em outros cantos do estado, o êxodo foi geral. Durante um período a região de Ibitipoca foi visitada apenas por viajantes e pesquisadores como o francês August de Saint-Hilaire, que em 1822 passou pela Vila e herborizou na região que hoje corresponde ao Parque. E quando chegaram os turistas?

Foi na década de setenta que Ibitipoca foi novamente redescoberta, agora os Bandeirantes são os turistas e o ouro são as riquezas naturais. Universitários e pesquisadores que buscavam informações da rica biodiversidade do local, voltavam para as cidades com a sensação de ter encontrado a senha do paraíso, o segredo era passado a todos, e o vilarejo encrustado nos contrafortes da Serra da Mantiqueira vira um dos locais turísticos mais visitados das montanhas de Minas Gerais.

Agende uma visita!

Características do imóvel


Logo Whatsapp